O ex- deputado estadual Ismael Pereira disse que foi muito honroso ter conhecido e convivido com o saudoso Toinho Pescador, um dos proeminentes timoneiros da Colônia Z-12, e que uma torrente de tristeza invadiu lhe o peito quando soube de sua morte.
Perdi um grande amigo, declarou Ismael Pereira, um batalhador que muitas vezes me ajudou nas lides eleitorais quando eu era deputado estadual. Minha eterna gratidão, companheiro Toinho.
Os sinos das igrejas da airosa Penedo repicaram saudosamente pela migração do poeta que cantou como ninguém os encantos do Rio São Francisco. Seus tantos versos exaltando o Velho Chico, flutuam ao sabor do fluxo e do refluxo das águas morenas do rio pelo qual ele era ardorosamente apaixonado.
Não apenas Penedo, mas Alagoas como um todo perdeu uma criatura humana da melhor qualidade; perdeu um exímio e notável fazedor de versos, um sensível e carismático pescador de almas; um vibrante ativista político; um líder singular e ao mesmo tempo plural.
Ao finalizar o ex-deputado estadual Ismael Pereira rogou ao Criador e Supremo Regente do Universo, o acolhimento da boníssima alma do saudoso pranteado no pináculo da Glória Celestial.