Um homem foi preso suspeito de assassinar o companheiro de sua ex-mulher, José Gil da Silva Neto, 50 anos, morto a facadas, nessa quinta-feira (17), dentro de um estabelecimento comercial, na Rua Nova, no bairro Santa Luzia, no município de Penedo, no interior de Alagoas.
De acordo com o chefe de operações da Delegacia Regional de Penedo, Welber Cardoso, o suspeito, vivia ameaçando a ex-mulher e disse que mataria qualquer homem que se aproximasse dela. Durante a manhã desta quinta-feira, o suspeito invadiu a casa da ex-mulher, destruiu objetos do imóvel e pegou uma faca.
Ainda segundo a polícia, o homem seguiu para a loja da ex-mulher, onde encontrou o atual namorado dela. Ele desferiu diversos golpes de faca contra o rapaz, que não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
A mulher e uma funcionária da loja estavam presenciaram o crime. A vítima residia em Aracaju, estava em Penedo visitando a namorada e hospedado na casa dela.
Conforme Welber, o homem foi preso pouco tempo depois de ter passado pela agência da Caixa Econômica Federal da cidade, local onde havia sacado R$ 600 para continuar com sua fuga.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a equipe constatou o óbito da vítima.