Foram condenados pelo Tribunal do Júri da 9ª Vara Criminal de Maceió, na manhã desta quinta (17), três réus identificados como Cleiton da Silva Santos, José Miguel dos Santos Veríssimo e Wellington Gomes dos Santos pelo homicídio qualificado de Caio Vinícius Ferreira do Nascimento, ocorrido em agosto de 2020, no Benedito Bentes, por disputas envolvendo tráfico de drogas na região.

O julgamento foi conduzido pelo juiz Geraldo Amorim, titular da 9ª Vara, e faz parte da programação do Mês Nacional do Júri.

Cleiton e Wellington foram condenados a 25 anos de reclusão, enquanto José Miguel a 21 anos, 10 meses e 15 dias, e todos deverão cumprir a sentença em regime inicialmente fechado. Além da pena privativa de liberdade, os réus foram condenados a pagar R$ 104.500,00 mil reais à família da vítima pelos danos materiais causados por sua morte.

De acordo com os autos, a vítima teria saído de seu domicílio, no bairro Antares, no dia 04 de agosto de 2020, não retornando para casa. O corpo foi localizado quatro dias depois, no Loteamento Bela Vista I, no Benedito Bentes, já em estado avançado de decomposição, com dedos das mãos e dos pés cortados.

Os réus não poderão recorrer em liberdade, pois o juiz Geraldo Amorim manteve a prisão preventiva dos três. Um quarto réu também foi julgado, porém absolvido pelos jurados e teve a soltura determinada pelo juiz.

*com Ascom TJ