A 8ª Vara Criminal de Maceió realiza o julgamento, nesta quarta-feira (16), dos réus Ana Patrícia da Silva Laurentino, Vítor de Oliveira e Wagner Oliveira, acusados de envolvimento na morte de Rhaniel Pedro Laurentino da Silva, de 10 anos. A sessão está prevista para começar às 8h30, no Fórum da Capital.

Rhaniel Pedro foi encontrado morto em maio do ano passado, no bairro do Clima Bom, parte alta de Maceió. Na época, a mãe relatou para a polícia que o menino havia saído de casa para ir para um reforço escolar e despareceu.

Ana Patricia e Wagner Oliveira foram presos no dia 29 de novembro de 2021, após conclusão das investigações sobra a morte do menino. O padrasto de Rhaniel, Victor Oliveira, está preso desde junho do mesmo ano, quando a polícia descobriu o envolvimento dele em um caso de estupro contra uma menina de 12 anos, prima de Rhaniel.

Em maio deste ano, quando o trio foi pronunciado para o júri, a Justiça alegou que, ao que tudo indica, os réus teriam agido de forma articulada, para cometer o crime e para atrapalhar as investigações. Eles teriam combinado versões e tentado mudar o foco da polícia durante a apuração do caso.

O Mês Nacional do Júri chega à terceira semana com 37 julgamentos pautados em Alagoas. De 14 a 18 de novembro, ocorrerão sessões em Maceió, Campo Alegre, Igaci, Matriz de Camaragibe, Santa Luzia do Norte, Taquarana, Viçosa, Arapiraca, Água Branca, Anadia,  Atalaia, Colônia Leopoldina, Maravilha, São José da Laje, Teotônio Vilela, Palmeira dos Índios, Cacimbinhas, Girau do Ponciano, Joaquim Gomes, Piranhas, São José da Tapera, Maribondo, Passo de Camaragibe, Porto Real do Colégio e Traipu.

A pauta dos processos pode ser conferida aqui. O Mês Nacional do Júri segue até o dia 30 de novembro.

Júris na Capital

Além do caso Rhaniel, nesta quarta-feira (16), também ocorre, 7ª Vara Criminal de Maceió, o júri do réu Dorgival da Silva, acusado de matar a esposa, Maria Cristina do Nascimento, por envenenamento. O crime ocorreu em 2014, no bairro Clima Bom. A sessão está prevista para começar às 8h, no Fórum do Barro Duro.

Já a 9ª Vara Criminal leva a julgamento, no dia 16, o réu Dione da Silva, acusado de matar por estrangulamento a ex-sogra, Maria Lúcia dos Santos, em 2019. O júri está previsto para começar às 8h, no Fórum da Capital.

*com Dicom TJAL