O Poder Judiciário de Alagoas promove seis sessões de júri popular nesta sexta-feira (4), como parte dos esforços do Mês Nacional do Júri, mutirão instituído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em todo o Brasil. Em Arapiraca, a partir de 12h, o réu Weslen Prudente de Souza será levado a julgamento pela 8ª Vara Criminal da Comarca. O juiz Helestron Silva da Costa conduz a sessão.

Weslen é acusado de tentativa de homicídio por ter atirado em policiais que o abordaram, no dia 19 de dezembro de 2016. Há ainda a acusação de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, como um crime conexo ao homicídio tentado.

Para hoje, também estão previstos ainda júris em Maceió, Passo de Camaragibe, Piaçabuçu, Taquarana e Traipu.

A Justiça alagoana pautou 187 processos para novembro, durante o Mês Nacional do Júri, que começou na terça-feira (1º). No total, estão previstas 140 sessões de julgamento no interior e 47 na capital.

O objetivo é agilizar o julgamento de crimes dolosos contra a vida, priorizando processos mais antigos, com réus presos ou que tratem de feminicídio.

*com Ascom TJAL