A Casa Vieira se manifestou com clareza sobre a “palestra” (doutrinação), realizada em uma das suas lojas – que virou tema de várias publicações, na imprensa e nas redes sociais.
O que tem mais grave na nota - que é um pedido de desculpas ao público em geral: a empresa acusa “deslealdade” por parte dos proponentes da ação que virou assédio eleitoral.
Eis, portanto, um bom início para uma investigação aprofundada, evitando que o mal se espalhe ainda mais.
Do que a nota está falando: de uma organização política clandestina?
De um grupo de amigos?
Seria fundamental que isso ficasse claro para a sociedade.
Eis a nota afixada em todas as lojas da empresa:
Comunicado da Casa Vieira
Diante dos fatos veiculados, hoje (20/10/2022), nas redes sociais e imprensa local quanto a realização de possível reunião nas dependências da loja Praia com o objetivo de direcionar os votos dos funcionários, tem-se a considerar que:
1. Quando solicitada a autorização para a realização da palestra, os proponentes – de forma desleal – apresentaram proposta diversa do que fora iniciada na apresentação;
2. Quando a direção tomou conhecimento do direcionamento do tema, DETERMINOU a imediata suspensão da palestra executada bem como DETERMINOU o cancelamento de qualquer outra palestra programa;
3. INFORMAMOS que o voto é direito de todos e NÃO cabe como nunca coube a CASA VIEIRA direcionar/coagir/determinar em quem o funcionário da empresa deverá votar;
4. O voto é sigiloso, direito constitucional de todos, devendo – cada um – por sua livre consciência - escolher seu candidato que melhor se identifique com seu pensamento.
A CASA VIEIRA, através de sua direção, consigna e diz TODOS os seus funcionários SÃO LIVRES PARA VOTAR EM QUEM DESEJAR, não cabendo a empresa qualquer análise de valor sobre o direcionamento político partidário de seus funcionários.
Por fim, apresentamos nossas desculpas pela condução e retórica dos palestrantes, indicando que aquele não foi o tema proposto previamente à Direção.
DEFENDEMOS E RESPEITAMOS O DIREIO DO LIVRE VOTO SEM QUALQUER INTERFERÊNCIA E/OU DIRECIOMAMENTO PARA QUALQUER CANDITADO EM DISPUTA.
A Direção.