O motorista que tinha sido preso em flagrante após atropelar duas pessoas no último sábado (22), em Maceió, foi solto após decisão da justiça de Alagoas. Ele foi autuado por, supostamente, dirigir sob efeito de drogas e passou por audiência de custódia. O condutor pagou uma fiança no valor de R$ 16 mil.
Segundo a decisão, foi encontrado uma “bituca” de cigarro de maconha já consumidos. Após realização do exame de bafômetro no conduzido, o qual deu negativo, o autuado foi encaminhado para a Central de Flagrantes.
O juiz Geraldo Cavalcante de Amorim converteu a prisão em flagrante em preventiva. Ele também cita na decisão uma suposta instabilidade mental do motorista.
"Entretanto, conforme decisão recente deste Juízo nos autos nº 0700789-51.2022.8.02.0067 a Chefia Especial das Unidades Penitenciárias afirmou não haver vaga para o recebimento de pessoas no Centro Psiquiátrico Judiciário", diz um trecho.
Conforme a decisão, o motorista também está proibido de deixar o estado sem autorização, de manter contato com as testemunhas do processo, de manter contato com as vítimas e os familiares, e também de frequentar estabelecimentos que vendam bebidas alcoólicas, tais como bares, botecos, boates e afins, além de não pode mais assumir a direção de veículos motorizados por 180 dias.