A apresentação está marcada para o dia 1º de dezembro
O novo treinador do ASA, Evaristo Piza, foi entrevistado na noite desta segunda-feira (10/10) no programa Futebol Show ( 91,5 FM), onde afirmou que o projeto apresentado pelo presidente Rogério Siqueira e o calendário alvinegro para 2023. o motivaram a aceitar o convite. Piza assinou contrato por um ano e foi taxativo: “a ideia é contribuir ao máximo,” destacando que o trabalho de formação do elenco será feito em conjunto entre diretoria e comissão técnica.
Montagem do elenco
Sobre a formação do grupo, Evaristo Piza afirmou: “Temos que ser assertivos na montagem. Jogadores que conseguem entender o jogo propositivo, o jogo reativo, um jogo de imposição defensiva, um jogo de enfrentamento, de saída forte. Você acertar naquilo que você pensa para o ano é fundamental. A gente tem até o dia 1º ( de dezembro), na apresentação, pra escolher bem e por em prática as ideias”.
Conhece o elenco
Do elenco do ASA, o novo comandante alvinegro conhece bem os goleiros Renan Rinaldi e Raílson. Lembrou inclusive que trabalhou com Rinaldi na Penapolense (SP). Ressaltou que, durante a temporada, chegou a indicar o meia Anderson Feijão e o atacante Júnior Viçosa para o Manaus, onde estava trabalhando. Mas os dois jogadores preferiram permanecer em Arapiraca.
Número de jogadores
Falando de quantidade, afirmou que o número ideal para trabalhar é com 26 jogadores contratados, dois jogadores da base com potencial de buscar titularidade “e mais quatro meninos que irão abastecer dentro de uma necessidade,” explicou.
Modelo de jogo
Quanto ao esquema tático a ser utilizado, afirmou que tudo depende da leitura do jogo. “Não há como jogar no ASA, dentro de casa, com a torcida que impulsiona, num campo que todo adversário teme em jogar, ficar somente marcando atrás. Vai ter que propor o jogo. Fora de casa, vai ter que ter variações” afirmou o comandante-citando como exemplo uma equipe que atua em linhas baixas para jogar de forma reativa.