O dirigente falou do seu planejamento

O empresário Rogério Siqueira, que será aclamado presidente do ASA, foi entrevistado na noite desta quinta-feira (06/10) no Futebol Show ( 91,5 NN FM ). Na entrevista, ele reforçou a necessidade de a equipe ter um grupo de sustentação financeira e, para isso, conseguiu formar um grupo com 15 pessoas. “Mas esses empresários deixaram claro que gostariam que eu estivesse a frente”, ressaltou Siqueira, afirmando que levou o posicionamento para a diretoria.

Com isso, o nome dele foi colocado à disposição para ocupar a presidência. Rogério Siqueira afirmou que não há nenhum tipo de concorrência com Higor Rafael, espera que ele reformule sua decisão e volte para a direção alvinegra. Conforme o levantamento divulgado pelo empresário, a dívida do ASA “flutua em torno de R$ 10 a 12 milhões em atrasados e precisa, também, de recursos para pagar as questões urgentes”, enfatizou.

Rogério Siqueira afirmou que não se trata de uma nova gestão, mas uma continuidade. “Não acaba uma gestão e começa outra”, afirmou ele, ressaltando que- da atual direção- somente Higor Rafael não permanece por opção dele próprio. “Mas ele sempre terá uma cadeira ao meu lado”, concluiu.

Planos

Deixou claro seu interesse em conseguir todas as certidões. Também enfatizou a importância de conseguir a chancela da CBF como clube formador, para que a equipe tenha condições de receber recursos público-privado, bem como ter o retorno dos investimentos nas categorias de base.

Wanderley Luxemburgo

Rogério Siqueira reforço sua amizade com o técnico Wanderley Luxemburgo, enfatizando que o mesmo teve participação na sua decisão de assumir à presidência do alvinegro. E garantiu, também, que Luxemburgo estará colaborando no trabalho da diretoria.

Reunião

Destacou que já está agendada uma reunião com o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, para tratar de algumas questões ligadas ao clube e do próprio estádio municipal.

Técnico

Rogério Siqueira enfatizou que já vem conversando com a diretoria sobre a questão de comando técnico e, sem falar sobre nomes, destacou o perfil preferido: “um treinador moderno, que tenha acessos”.

Pré-Temporada

Quanto a pré-temporada, Rogério Siqueira deixou claro que tudo deve ser definido com a confirmação do início da temporada. Há uma previsão que a temporada tenha início no dia 5 de janeiro, com a seletiva da Copa do Nordeste. “Nossa pré-temporada deve começar 30 dias antes, até porque temos que ver essa questão do fluxo de caixa. Se for dia 5 de janeiro, nossa pré-temporada deve começar dia 5 de dezembro”, destacou.

Breno Albuquerque

Rogério Siqueira destacou a importância da presença do deputado Breno Albuquerque na vice-presidência. “O ASA só começou essa temporada por causa de uma emenda impositiva dele, que garantiu os recursos para pagar as despesas iniciais. Não havia dinheiro nem para registrar jogadores”, lembrou. Disse ainda que o parlamentar intermediou o recente contato com o Governador Paulo Dantas, garantindo recursos para o alvinegro. “Acho muito justo esse convite”, sentenciou.