4 dicas de como usar o WhatsApp para vender imóveis

04/10/2022 09:30 - Negócios Imobiliários
Por redação
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Todo corretor de imóveis sabe que a comunicação com o cliente é parte essencial do trabalho. Para conseguir vender imóveis é necessário saber se comunicar bem e utilizar os recursos disponíveis para isso. Não é à toa, então, que o WhatsApp é uma ferramenta muito usada pelos corretores para realizar essa comunicação. 

No entanto, para usar essa ferramenta de maneira eficaz é necessário tomar alguns cuidados e é por isso que estamos aqui: para te dar dicas de como usar o WhatsApp para vender imóveis. Quer saber quais são elas? Então, confira abaixo. 

1. Cuide do seu perfil no aplicativo

Quem lida com vendas deve estar ciente da importância da imagem. Ou seja, que é importante tomar cuidado com a maneira pela qual você se apresenta para o cliente. Sendo assim, se você é um corretor que deseja usar o WhatsApp de maneira efetiva para vender imóveis, você precisa cuidar do seu perfil no aplicativo. 

Portanto, nada de usar como foto de perfil aquela imagem na praia com roupas de banho. Tenha em mente que você está usando a ferramenta para o seu trabalho. Dessa forma, faça escolhas que te ajudem a transmitir uma imagem profissional. É válido, inclusive, ter duas contas no aplicativo, uma para uso profissional e outra para uso pessoal. 

Também é essencial falar de maneira educada, clara e sem abusar da informalidade. Porém tenha sempre o cuidado de ser simpático. Afinal, você não vai querer que uma comunicação objetiva seja confundida com grosseria, certo? 

2. Não incomode seu cliente

Seu cliente lhe passou o número do WhatsApp para que vocês possam se comunicar? Então, utilize esse canal com sabedoria. Nada de ficar mandando mensagens em horários inconvenientes. Busque respeitar os horários comerciais ou os horários que ele informou serem mais apropriados para ele. 

Além disso, evite ficar enviando uma série de anúncios e notificações, e tente aguardar que suas mensagens sejam respondidas para enviar novas. Por fim, envie apenas conteúdos que sejam fáceis de serem visualizados. 

Logo, dê prioridade aos textos curtos e com poucas imagens. Se for mandar algum vídeo, verifique o tamanho do arquivo e se será possível baixá-lo apenas com o uso de rede móvel.

3. Personalize o atendimento para vender imóveis

Outro cuidado fundamental que um corretor de imóveis deve ter na conversa com potenciais compradores é o de personalizar a comunicação. Ou seja, é preciso tomar cuidado com o envio de mensagens genéricas que provavelmente não interessarão o cliente. 

Ao invés de fazer isso, busque conhecer o perfil de cada comprador em potencial com o qual você está conversando. No lugar de enviar propagandas de lançamentos de maneira indiscriminada, correndo o grande risco de importunar, direcione para cada um somente aquilo que você julga que será de fato interessante para a pessoa. 

Assim, além de não se tornar chato para o cliente, você o mantém entusiasmado para permanecer se comunicando com você e atento ao que você pode vender. 

4. Quer vender imóveis? Esteja disponível 

A dica final é para você não se esquecer de estar disponível para o seu cliente. Diferente dele, que não precisa ser rápido em responder, você deve buscar sanar suas dúvidas e oferecer respostas dentro do melhor tempo possível. Dessa forma, ele perceberá a atenção oferecida e você certamente ganhará pontos. 

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