Pesquisador de AL tem a maior produção científica sobre ramo imobiliário da Revista Especializada do Direito Civil

17/02/2024 09:49 - Negócios Imobiliários
Por Assessoria
Image

Corretor de imóveis mais destacado do país, diretor e fundador da TDNI Empreendimentos & Administração Imobiliária, o alagoano Thiago Dantas é o único brasileiro que tem o maior número de publicações científicas relacionadas ao ramo jurídico imobiliário.

A novidade foi anunciada pela equipe de submissão de artigos e corpo de diretor da Revista Especializada do Direito Civil.

Só para se ter uma ideia, no ano passado, pelo menos oito artigos escritos por Thiago Dantas foram os mais utilizados para novos trabalhos acadêmicos. Ao todo, 438 pesquisadores de todo o mundo citaram o autor, que é doutorando em Direito Civil na Universidade de Buenos Aires.

Gratidão a Deus. Não me sinto merecedor, mas Deus nos abençoa sempre. Fico honrado e agradeço aos leitores e pesquisadores pela atenção especial aos meus artigos”, celebrou o alagoano.

As obras científicas de autoria dele tratam sobre a competência dos corretores de imóveis, contrato de compra e venda de imóveis, comparação sobre o Código Civil da Argentina e do Brasil, fatos e atos jurídicos à luz do Processo Civil, além de Direito Imobiliário e suas alterações com o novo Código de Processo Civil (CPC) no Brasil.

Nos últimos meses, Thiago Dantas foi considerado o profissional do mercado imobiliário com maior número de obras intelectuais registradas e publicadas em revistas científicas da América Latina. No segmento, não há outro corretor que tenha tantos trabalhos científicos que contribuam para os que atuam na área.

Além disso, no ano passado, ele alcançou a marca de mais de 100 mil cópias vendidas de seu primeiro livro, lançado em 2014, intitulado ‘Educação Matemática’.

Dantas ainda tem uma série de artigos publicados em revistas internacionais de grande impacto de indexação, sendo destaque com o artigo ‘Direiro Civil Comparado, Brasil e Argentina”, publicado na Em Letra.

O alagoano tem 37 anos, três formações acadêmicas, cinco pós-graduações, um mestrado e, atualmente, faz doutorado, sendo destaque também no curso como aluno com maior número de artigos aprovados.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..