O professor José Moacir Teófilo, que foi diretor do Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho por mais de 60 anos por duas vezes secretário de Estado da Educação está completando 95 anos de vida neste domingo (02).

Doutor Moacir, como é carinhosamente conhecido é referência como o educador que dedicou toda a sua vida para promover o desenvolvimento do setor educacional em Arapiraca e região Agreste.

Seu espírito pioneiro, ético e empreendedor que caracteriza a população da terra de Manoel André, tem muito a ver com os ensinamentos do sempre atento do mestre dedicado e atencioso do Colégio Bom Conselho, outro símbolo da educação de Arapiraca do Agreste e de Alagoas.

Sua história de vida tem início na zona rural de Limoeiro de Anadia, na divisa do município com a cidade de Coité do Nóia no Agreste alagoano em um local conhecido e mantido até hoje pela sua família, como Fazenda Brejo. Foi lá onde ele viveu a infância e deu início à sua trajetória na nobre missão de educar gerações.

Na adolescência, aos 17 anos, foi estudar no Seminário Metropolitano de Maceió, para realizar o sonho da mãe de ter um filho padre. Mas não era isso o que a vida havia destinado para ele. Ao sair do seminário, ele findou o Ensino Médio no Colégio Guido, em Maceió, e em seguida cursou e se formou Direito na Universidade Federal de Alagoas (Ufal)

Saía de um sacerdócio e abraçava outro – a sublime e nobre missão de participar da formação de milhares de gerações de jovens, através da Educação, seu principal instrumento para lutar pela liberdade e pela igualdade de oportunidade para todos.