Bolsonaro deve continuar longe da campanha de Collor, principalmente após repercussão de vídeo de ex-ministro

20/09/2022 16:23 - Coluna Labafero
Por redação
Image

Faltando pouco mais de dez dias para o primeiro turno das eleições, a ausência do presidente Jair Bolsonaro na campanha do senador Fernando Collor ao governo de Alagoas tem frustrado os apoiadores do senador.

O grupo esperava que Bolsonaro enviasse pelo menos um vídeo, ainda que breve, afirmando ser Collor o seu candidato em Alagoas. Mas até agora isso não aconteceu.

Collor até conseguiu aglutinar apoios de bolsonaristas locais, a exemplo do deputado estadual Cabo Bebeto e do vereador Leonardo Dias, seu candidato a vice-governador, ambos do PL, partido de Bolsonaro.

Mas apesar de se vender, desde o início da campanha, como o candidato de Bolsonaro, ao que parece o sentimento não é recíproco.

O plano B do grupo Collorido era cavar uma declaração de apoio de um dos filhos do presidente, possivelmente o deputado federal Eduardo Bolsonaro, mas a repercussão negativa de um vídeo de apoio a Collor gravado pelo ex-ministro Tarcísio de Freitas, candidato ao Governo de São Paulo, foi um banho de água fria.

Diante do alto índice de rejeição de Collor, em Alagoas e no país, o episódio de Tarcísio foi só o último prego no caixão.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..