Pelo estatuto a eleição normalmente acontece em novembro, mas está havendo o consenso da antecipação, para facilitar o planejamento de 2023.
Em entrevista concedida ao programa Futebol Show (NN 91,5 FM e NN Play), o presidente do Conselho Deliberativo do ASA, Ivens Leão, afirmou que a eleição no clube irá acontecer em outubro. “Já adianto a vocês que não há a menor possibilidade dessa eleição ocorrer agora, neste mês de setembro. É consenso no grupo de conselheiros que essa eleição seja antecipada, mas seja antecipada para os primeiros quinze dias de outubro”, afirmou.
De acordo com Ivens Leão, há todo um rito ainda para ser seguido. Inicialmente, o presidente do Conselho informou que já pediu ao Departamento Financeiro a lista de todos os sócios que têm direito a voto, para saber quem está apto ou não. Conforme o estatuto, será dado um prazo aos sócios que não estejam aptos para se regularizem.
“Isso será divulgado num Edital de Convocação, com as datas para inscrições das chapas e, posteriormente, com a data da eleição”, afirmou Ivens Leão, ressaltando que a expectativa é que, até a próxima sexta-feira, todas as datas devem ser divulgadas. Pelo estatuto do ASA, a eleição normalmente acontece em novembro, mas está havendo o consenso da antecipação, para facilitar o planejamento de 2023.
Conforme o estatuto, podem votar os sócios patrimoniais e sócios proprietários, que estejam adimplentes com o clube. Ivens Leão afirmou que vem fazendo reuniões e, segundo ele, não houve divergências com a direção executiva. A decisão foi tomada em consenso.