Imóvel de alto padrão ou imóvel de luxo? Entenda as diferenças!

22/08/2022 09:01 - Negócios Imobiliários
Por redação
Image

Existem imóveis para todo tipo de comprador. Quem possui poder aquisitivo maior geralmente procura imóveis de luxo. Ou seria imóvel de alto padrão? A nomenclatura é diferente porque realmente existem diferenças entre os dois termos. 

Se você não sabe o que distingue um do outro, confira aqui o compilado de informações que reunimos para separar o joio do trigo e tirar suas dúvidas sobre esses dois tipos de empreendimento. Confira!

O que é um imóvel de alto padrão?

Imóveis de alto padrão são aqueles que prezam pela qualidade em todos os aspectos, desde a escolha dos materiais de construção até o acabamento. Além disso, outros fatores que são considerados no processo de compra, como localização e área de lazer, por exemplo, também possuem diferencial frente aos outros tipos de imóveis. 

Esse cuidado faz com que imóveis de tamanhos variados, sejam pequenos ou grandes, sejam valorizados e garantam bom retorno, seja para morar ou investir. Confira logo abaixo o que não pode faltar em um imóvel de alto padrão:

Serviços diferenciados – Atualmente, edifícios de alto padrão já começam a oferecer, além de estrutura diferenciada, como salão de beleza e spa, por exemplo, os serviços dos profissionais. 

Outra coisa que tem ganhado força em imóveis de alto padrão é o serviço de concierge, que facilita a rotina dos condôminos por meio da prestação de serviços como encaminhar roupas para a lavanderia, receber comida e outros.

Arquitetura - o projeto de apartamentos de alto padrão é diferenciado e acompanha as tendências da construção civil em termos de conforto e usabilidade.

Por isso, as plantas possuem padrões que acompanham a evolução da engenharia, além de já pensar na integração com as novas tecnologias.

Integração com automação residencial - Atualmente, eletrodomésticos, iluminação,  segurança e entretenimento em casa podem ser controlados por smartphones e tablets. Por isso, apartamentos de alto padrão já contam com estrutura para receber as novas tecnologias, de forma a evitar reformas desnecessárias. 

O que é um imóvel de luxo?

Um imóvel de luxo é, basicamente, aquele que possui uma gama de diferenciais que o fazem único. Assim como na moda, alimentação, hospedagem ou prestação de serviços diferenciados, o luxo está presente nos mínimos detalhes.

Nesse tipo de imóvel, a exclusividade pode estar em tudo: desde a madeira utilizada nas portas até a decoração assinada por um arquiteto renomado. O público que busca apartamentos de luxo considera diferencial pequenas preciosidades que, juntas, fazem do local mais que uma moradia. Dito isso, o que faz o imóvel ser único é o que conquista o futuro comprador.

Quais as diferenças entre imóvel de alto padrão e imóvel de luxo?

Assim como os imóveis de alto padrão, os imóveis de luxo possuem qualidade em cada detalhe. Entretanto, o “quê” de sofisticação fica por conta das sensações de exclusividade, conforto e, principalmente, os imóveis de luxo apostam na alta personalização para trazer ao morador ou investidor uma experiência. 

Vale ressaltar que a linha que separa os imóveis de alto padrão dos imóveis de luxo não é tênue, pelo menos no preço: enquanto é possível encontrar ótimos apartamentos de alto padrão com excelente custo-benefício, o imóvel de luxo é direcionado àqueles que não medem esforços para morar em algo altamente personalizado.

Por fim, é importante saber que tanto imóveis de alto padrão quanto de luxo precisam ser avaliados por especialistas na área e pela sua imobiliária de confiança. Afinal, isso irá garantir que o preço pago nesses tipos de imóvel sejam equivalentes aos valores reais deles. 

Se quiser saber mais sobre imóveis de alto padrão ou de luxo, converse com um dos consultores da Negócios Imobiliários e escolha o imóvel mais adequado para seu perfil!

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..