Alguns ainda estão indefinidos e não declararam apoio

Faltando um mês e meio para a realização das eleições 2022, em Arapiraca, considerado o segundo colégio eleitoral do Estado além dos candidatos naturais do município, muitos candidatos “paraquedistas” estão na tentativa de “grimpar” votos na terra de Manoel André. 

São inúmeros os apoiadores locais de candidatos a deputado estadual e federal que estão buscando o voto principalmente dos eleitores indecisos. Grande parte do eleitorado tem consciência da decisão em quem vão depositar o voto em 02 de outubro. 

Com base em uma pesquisa do Popim Marques, o candidato a deputado federal Daniel Barbosa (PP) filho do prefeito Luciano Barbosa, é quem detém maior número de vereadores no seu projeto político de chegar a Câmara dos Deputados. A dúvida real é de que todos eles irão realmente vestir a camisa do jovem candidato no seu projeto político e transferir votos. 

 Daniel Barbosa com o apoio de dez vereadores, a exemplo de Vicente do Remédio, Léo Saturnino, Fábio Henrique, Dra Fany, Pablo  Fênix, Márcio Marques, Fabiano Leão, Edvanio do Cangandu, Adriano Targino. Márcio do Canaã e Rogério Nezinho.

Túlio Freire, filho do deputado estadual Tarcizo Freire (PP) deve seguir o pai e apoiar um candidato a deputado federal “forasteiro”

O vereador Sérgio do Sindicato é candidato a deputado estadual e apoia para deputado federal Marx Beltrão. Edvanio do Cangandu para estadual a ex-prefeita Fabiana Pessoa. Ginaldo Muniz Bicudo apoia para deputado federal Severino Pessoa (MDB) que vai para a reeleição e a ex-prefeita Fabiana Pessoa para deputada estadual. 

O vereador Melquizedeque Oliveira não declarou seu apoio, recentemente participou de um encontro político de apoio para o candidato aogoverno o senador Fernando Collor. (PTB) Fabiano Leão para estadual deve apoiar Galba Novais. Pablo Fênix para estadual

Breno Albuquerque.

Fábio Henrique deve apoiar Remi Calheiros para deputado Estadual.

Rogério Nezinho apoia o Irmão Ricardo Nezinho deputado estadual.

Zé Carlinhos não declarou quem vai apoiar. Thiago ML apoia Fatima Canuto e para o governo Fernando Collor.