Conheça as características da equipe mineira 

O Pouso Alegre (MG) será o adversário do ASA nas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O confronto vale o acesso à Série C e o primeiro jogo será em Arapiraca, no estádio Coaracy da Mata Fonseca. O jogo da volta acontecerá no estádio Estádio Municipal Irmão Gino Maria Rossi, conhecido popularmente como Manduzão.

O elenco mineiro conta com três jogadores que já atuaram no futebol alagoano, começando pelo goleiro Edson Mardden, que defendeu o CRB de 2018 a 2021. Ainda no bloco defensivo está o lateral Esquerdo Foguinho, que vestiu a camisa do ASA em 2019. No meio campo está o volante Serginho, que esteve no CRB em 2018, já atuou também por Santa Cruz e América RN.

O time mineiro é comandado por pelo técnico Paulo Roberto Santos, 61 anos. Ele iniciou a carreira de treinador no próprio Pouso Alegre, em 1988, sendo essa sua terceira passagem. Chamado de “rei do acesso”, notadamente pelo trabalho realizado em clubes do interior de São Paulo, o técnico Paulo Roberto já comandou equipes como Gama-DF, Al Watani-Arabia Saudita, Grêmio Barueri-SP, Botafogo-SP, Paysandu-PA, São Caetano-SP, Santo André, São Bento-SP, Ferroviária-SP, Sampaio Corrêa-MA e Brasil-RS, entre outras.

O time base é formado por:Edson Mardden; Nando, Victor, Thuram e Foguinho; Gledson, Roldan e Paraíba; Iago, Ingro e Alisson.