Procurador-geral de Justiça em AL assina carta em defesa da democracia: 'confiança nas urnas eletrônicas'

12/08/2022 12:35 - Justiça
Por Redação*
Image

O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, assinou uma carta endereçada aos candidatos à presidência da República em defesa da democracia e da segurança das urnas. Além desta pauta, que foi amplamente discutida no encontro, os chefes dos MPs brasileiros também trataram a respeito do Estatuto da Vítima e de ações diretas de inconstitucionalidade que estão trâmite no Supremo Tribunal Federal e que são de interesse nacional.

A assinatura ocorreu durante a reunião ordinária do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) e da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp).

“Na carta aos presidenciáveis, tratamos a respeito da importância da defesa do estado democrático de Direito e ressaltamos a confiança que todos nós temos na segurança das urnas eletrônicas. São 25 anos de história desses equipamentos e, desde quando surgiram, até hoje, o sistema jamais nos deu quaisquer motivos para desconsiderar a sua eficácia. O Ministério Público sempre fiscalizou o processo eleitoral, seguirá cumprindo essa missão e, se está defendo a segurança das urnas, é porque tem certeza os resultados advindos por meio dela legitimam a vontade popular”, declarou Márcio Roberto Tenório de Albuquerque.

“Para além disso, também confiamos plenamente na Justiça Eleitoral e em todos aqueles que a integram. Sabemos que todo o processo é isento de vícios e irregularidades”, reforçou o procurador-geral de Justiça.

*com Ascom MPE

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..