Após prefeito ser afastado pela Justiça, vice-prefeita toma posse em Rio Largo

12/08/2022 10:11 - Justiça
Por Raíssa França
Image

Tomou posse na manhã desta sexta-feira (12), a vice-prefeita de Rio Largo, Cristina Gonçalves (PP). Ela assume o comando da cidade por 60 dias, após prefeito Gilberto Gonçalves (PP) ter sido afastado do cargo pela Justiça. Cristina é esposa do prefeito afastado. 

A cerimônia ocorreu na Câmara de Vereadores da cidade, de forma ‘fechada’ e restrita, por volta das 9h30. O ex-prefeito pode ter o mandato cassado pela Câmara de Vereadores de Rio Largo. 

Gilberto Gonçalves foi um dos alvos dos 35 mandados de busca e apreensão da Operação Beco da Pecúnia, deflagrada pela Polícia Federal, nessa quinta-feira (11).

A operação investiga possíveis crimes de desvio de recursos públicos federais, lavagem de dinheiro e organização criminosa, com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e Sistema Único de Saúde (SUS), que teriam ocorrido no município de Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió.

De acordo com a investigação, teriam ocorrido possíveis ilegalidades nas contratações e respectivos pagamentos realizados pelo município em favor de duas pessoas jurídicas, para aquisições de materiais de construção, peças e serviços para veículos, que teriam recebido de Rio Largo o valor aproximado de R$ 20.000.000,00.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..