Judson Cabral manifesta apoio aos trabalhadores da Educação em greve há um mês

11/08/2022 08:49 - Política
Por Assessoria
Image

A greve dos trabalhadores da Educação da rede pública de Maceió  já dura um mês. Um dos apoiadores da paralização é o engenheiro e ex-deputado Estadual, Judson Cabral, que tem acompanhado ativamente a luta da categoria. O pleito é pela valorização salarial e profissional além de melhorias na educação pública.

Quem acompanhou a trajetória de Judson Cabral sabe que ele é um militante e defensor antigo da causa da Educação. Para ele, a motivação da greve é justa e a paralização é necessária. “Os trabalhadores estão buscando salvar a Educação de Maceió; as salas estão sucateadas, os profissionais com salários defasados. A Prefeitura não pode pensar em desenvolvimento sem priorizar as melhorias na Educação”, destacou.

Judson foi três vezes vereador por Maceió e duas vezes deputado Estadual. Este ano vai concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AL).

Diversos atos públicos da Educação  já ocorreram desde que a greve iniciou. O último ocorreu nesta terça-feira (09) com a presença de pais, alunos e trabalhadores com cartazes, faixas, carro-de-som, palavras-de-ordem e muita disposição.

A presidenta do Sinteal, Consuelo Correia, ressaltou a importância da participação no ato público de muitos pais e mães de alunos de todas as escolas da região, além dos estudantes. “A educação é o maior bem que mães, pais e educadores podem deixar para as crianças. É muito bom ver que toda a comunidade escolar está unificada na luta para que o prefeito JHC escute o clamor por melhores condições de trabalho para os educadores e as educadoras, para que possamos conseguir a nossa valorização e retornar às salas de aula, numa realidade educacional que seja digna dos filhos da classe trabalhadora”, avaliou.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..