Eleições 2022: TCU entrega a Fachin lista de gestores com contas irregulares

10/08/2022 18:12 - Voney Malta
Por redação
Image

O Tribunal de Contas da União  entregou ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Edson Fachin, nesta quarta-feira (10), a lista definitiva com os nomes dos gestores que tiveram as contas julgadas irregulares nos últimos oito anos.

São 6.791 nomes, a maioria do Nordeste, com 2.710; Sudeste, 1.552; Norte, 1.201; Centro-Oeste, 712; Sul com 600; e exterior, com 16 nomes.  

Os dados ajudam a Justiça Eleitoral a decidir quem poderá ou não concorrer nas Eleições 2022, com base nas inelegibilidades previstas na legislação.

É que "são considerados inelegíveis aqueles que tiverem as prestações de contas rejeitadas por irregularidade insanável ou que configure ato doloso de improbidade administrativa. Uma vez condenado, o gestor público permanece inelegível por oito anos".

Na ''lista de responsáveis com contas julgadas irregulares com implicação eleitoral'' em Alagoas, tem políticos conhecidos - caso de ex-prefeitos - outros nem tanto, que vão disputar as eleições deste ano.

E isso pode alterar a formação de chapas, especificamente em Alagoas, na soma total para eleição da chapa para deputado estadual e federal.

Clique aqui e veja a relação de alagoanos.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..