Chuvas: São Sebastião recebe reconhecimento de situação de emergência

08/08/2022 23:17 - Roberto Gonçalves
Por Ascom São Sebastião
Image

Município poderá solicitar recursos federais após ser afetado por fortes chuvas

Nesta segunda-feira (8), foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) os reconhecimentos federais acerca da situação de emergência em mais cinco cidades do país atingida por desastres naturais. 
 

O município de São Sebastião, no Agreste alagoano, foi afetado por chuvas intensas e aparece na lista com a possibilidade de solicitar recursos federais.

Como solicitar recursos federais 
 

Após a concessão do status de situação de emergência ou de estado de calamidade pública pela Defesa Civil Nacional, os municípios atingidos por desastres estão aptos a solicitar recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para atendimento à população afetada. As ações envolvem restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de equipamentos de infraestrutura danificados.

A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Com base nas informações enviadas, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com a especificação do montante a ser liberado.

*Com informações da Ascom MDR

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..