Piranhas oferece natação gratuita para crianças e adolescentes

06/08/2022 09:38 - Interior
Por Assessoria
Image

A prefeitura municipal de Piranhas, através da Secretaria de Esportes e Eventos, passa a oferecer dentro do projeto “Piranhas em Movimento” aulas gratuitas de natação para crianças e adolescentes no antigo Clube Pajuçara. O projeto incentiva a busca de uma vida mais saudável e ativa para o público infanto-juvenil.

Ao todo, serão atendidas 280 crianças, entre 5 e 13 anos de idade. As aulas são ministradas pelos professores José Cruz Neto e Juliana Rocha, e acontecem de terça a sexta-feira das 8h às 11h e das 15h às 18h.

Para o secretário municipal de esportes e eventos, a educação e o esporte interagem cada vez mais pelo desenvolvimento cognitivo e social desta faixa etária:

“O esporte tem papel fundamental no desenvolvimento escolar e são muitos os apontamentos que evidenciam os resultados positivos dentro e fora da sala de aula, por meio da prática de atividades físicas. Fico muito feliz em dar início a esse projeto, porque é a primeira vez que a nossa comunidade tem acesso à essa modalidade, de forma gratuita, e, somado a isto, o prefeito Tiago Freitas segue estimulando e demonstrando total interesse em investir no esporte, integrando as ações das demais secretarias municipais”, destacou Diogo Rodrigues.

Com esse estímulo, a expectativa da gestão municipal agora é descobrir novos talentos da natação, além de desenvolver as habilidades sociais utilizando o esporte como ferramenta inclusiva.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..