Marcos Ramalho confirma candidatura durante convenção do MDB

Assessoria|
Foto: Assessoria

O médico Marcos Ramalho confirmou hoje, durante a convenção do MDB, sua candidatura a deputado federal, depois da experiência como secretário executivo da Saúde de Alagoas, em plena pandemia. “A gente precisa juntar o amor e a coragem de trabalhar para continuar avançando”, defendeu o médico. Cercado de apoiadores, ele chegou ao Espaço Pierre Chalita, por volta do meio-dia, concedeu entrevistas e cumprimentou os grupos que foram apoiá-lo.

Ele ficou conhecido dos alagoanos ainda muito jovem, quando nos movimentos dos militares por melhores condições de trabalho, assumiu importante posição de liderança. Na época, o então Sargento Ramalho, do Corpo de Bombeiros, se destacava nas negociações com o governo estadual. O reconhecimento dos companheiros de farda o levou a ser candidato em outros pleitos.

“Minha história pessoal é marcada por muita batalha. Nasci na Vila Brejal, cresci no Jacintinho e sempre frequentei escolas públicas, até a faculdade”, afirmou.

Sua experiência virou inspiração para trabalhar, cada vez mais, pela  melhoria da qualidade de vida das pessoas. “Minhas prioridades são a defesa da saúde e do ensino públicos, a valorização do SUS. Só diminuindo as diferenças a gente pode ampliar as oportunidades”, garantiu Ramalho.

Ele quer propor, enquanto parlamentar, políticas públicas de inclusão social. “Precisamos valorizar a cultura, o esporte e as ações afirmativas para as minorias. Eu sou fruto das cotas nas universidades públicas e sei da importância desse tipo de ação”.

Marcos Ramalho também aposta na capacitação profissional e técnica para ampliar as oportunidades de trabalho, com geração de emprego e renda. “Alagoas tem um povo guerreiro que só precisa de chance para mudar a própria realidade. Avançamos muito nos últimos oito anos, por isso precisamos continuar apostando nas ações e programas que deram certo para trazer ainda mais desenvolvimento para todos os alagoanos”, concluiu o candidato.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados