Ibrape/CadaMinuto avalia força dos apoios na eleição para Governo e gestão de Paulo Dantas

26/07/2022 06:50 - Política
Por Alícia Flores
Image

O Instituto Ibrape, em parceria com o Portal CadaMinuto, saiu às ruas entre os dias 21 e 24 de julho de 2022 e fez a segunda das cinco rodadas de pesquisas perguntando em quem o alagoano vai votar para governador do Estado em outubro.

Foram entrevistadas 1.992 pessoas em todas as regiões de Alagoas, e a margem de erro do levantamento é de 2,2% para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TSE sob o número AL-02634/2022 BR-03465/2022.

O Ibrape/CadaMinuto perguntou, de forma estimulada, em qual candidato o alagoano votará para o cargo de governador, desta vez levando em consideração os apoios políticos.

No primeiro lugar, aparece Paulo Dantas, com o apoio político de Lula e Renan Filho, com 40% das intenções de voto.

Em seguida, Fernando Collor pontua 27%, tendo o apoio do presidente Jair Bolsonaro e do deputado estadual Cabo Bebeto.

Rodrigo Cunha aparece em terceiro lugar, com 10%. Ele conta com o apoio político do prefeito de Maceió, JHC, e do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

Com 4%, vem Rui Palmeira, tendo o apoio do deputado estadual Antônio Albuquerque e do ex-prefeito de São Paulo, Kassab.

12% dos entrevistados estavam indecisos ou não souberam responder. Outros 7% votariam em branco ou nulo.

 

Avaliação de Dantas

A pesquisa Ibrape/CadaMinuto também perguntou aos alagoanos como eles avaliam a gestão do atual governador do estado, Paulo Dantas.

À pergunta “Como o (a) sr. (a) avalia o governo de Paulo Dantas até agora?”, 57% dos entrevistados avaliaram a gestão como ótima ou boa, 16% como regular, 15% como ruim ou péssima e outros 15% não souberam responder.

Questionados se aprovam ou desaprovam o governo de Dantas, 68% dos entrevistados afirmaram aprovar a gestão e 17% desaprovam. Outros 15% não souberam responder ou preferiram não opinar.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..