A Policia Civil prendeu, na tarde desta terça-feira (19), o homem acusado de atirar em um cachorro no município de Mata Grande, Sertão de Alagoas. O crime aconteceu na semana passada. O animal teve que passar por um procedimento cirúrgico.

De acordo com informações policiais, Claudionor Peixoto Barbosa, conhecido como “Neno Barbosa”, 60 anos, foi apontado por testemunhas como o autor dos disparos contra o animal. Ele teria atirado no cachorro na última quarta-feira (13), no momento em que o animal passava próximo a sua propriedade, onde ele cria ovelhas e outros bichos.

O homem foi preso perto de sua residência, em Mata Grande. Ele estava com uma espingarda, a mesma usada para ferir o cachorro, que foi apreendida.

Ainda segundo a polícia, ao ser preso, o homem afirmou que atirou no cachorro porque foi atacado e perdeu a cabeça.

O flagrante dos tiros deflagrados contra o animal já havia passado, mas o homem vai responder por maus-tratos a animais. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. O inquérito será concluído e enviado à Justiça.

O cachorro, cujo nome é Thor, ficou gravemente ferido, com vários estilhaços de prego e vidro. Ele foi socorrido pelo tutor e levado para um médico veterinário do município, que estabilizou seu estado clínico. O animal foi levado ao município de Delmiro Gouveia, para realizar um procedimento cirúrgico, para a retirada dos estilhaços. Segundo informações da polícia, o animal está se recuperando bem.

 

*com Correio Noticia