Um homem de 82 anos foi preso acusado de feminicídio contra a própria esposa, em Olho D’Água das Flores, no interior de Alagoas. A prisão foi efetuada nesta semana após o idoso ser localizado na cidade de São Paulo (SP), onde estava foragido.

A ação foi realizada por agentes da Delegacia Regional de Santana do Ipanema, sob a coordenação da delegada Daniella Andrade, em conjunto com o setor DOPES Capturas da Polícia Civil de São Paulo.

De acordo com a Polícia Civil, o idoso estava com prisão preventiva decretada pelo assassinato de Adalva Rodrigues da Silva, de 49 anos, ocorrido em março de 2017, no bairro Nova Brasília, em Olho D’Água das Flores.

As investigações apontam que o crime foi motivado por ciúmes e pela recusa do acusado em aceitar o fim do relacionamento. Testemunhas relataram que o casal tinha desentendimentos constantes e que a vítima pretendia se separar.

No dia do crime, vizinhos relataram que o autor ligou o som da casa em volume alto e, em seguida, saiu com uma espingarda. Adalva foi encontrada morta e sem roupas no quintal da residência.

O idoso chegou a ser preso ainda em 2017, mas foi solto no ano seguinte e, desde então, encontrava-se foragido da Justiça. Com sua localização e captura em São Paulo, o processo judicial será retomado.

 

*Com Ascom PCAL