Foi decretada a prisão preventiva do homem, de 22 anos, que foi preso por incitar um cão da raça pitbull a matar um gato, enquanto segurava o animal pela guia. O caso aconteceu em São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas, e repercutiu após um vídeo divulgado nas redes sociais.
O homem foi preso na terça-feira (13), no Loteamento Hélio Jatobá, em São Miguel dos Campos. A audiência de custódia foi realizada nesta quarta-feira (14) e, conforme a decisão da Justiça, ele deve ficar preso por tempo indeterminado, sendo transferido para o sistema prisional.
De acordo com informações da Polícia Civil, o homem confessou que a situação aconteceu em outras ocasiões, quando ele estava com o cachorro, e que outros gatos foram mortos da mesma forma. O rapaz disse ainda que o cachorro é de um amigo seu, mas que ele costuma passear com o animal.
O homem foi autuado por maus-tratos de animais. Caso seja condenado, ele pode pegar até seis anos de prisão, conforme a Lei Sansão, aprovada em 2020, que aumentou a pena por maus-tratos a gatos e cães.