A Justiça de Tocantins condenou Ruan Pamponet Costa, denunciado por aplicar golpes em estabelecimentos comerciais fingindo ser jogador de futebol em Alagoas e vários estados, a dois anos de prisão pelo crime de estelionato. A condenação aconteceu nessa terça-feira (12), pelo juiz Rafael Gonçalves de Paula, da 3ª Vara Criminal de Palmas. Preso em Palmas desde o mês de abril, ele deverá cumprir a pena inicialmente em regime fechado e não poderá apelar em liberdade.  

Leia Mais: Vídeo: homem se passa por jogador de futebol e é preso após calote, em bar na Ponta Verde

O advogado Clevison Bezerra disse que irá analisar o processo, mas diante da pena aplicada, deve recorrer. “A defesa nesse momento vai recorrer sim da decisão do magistrado, tendo em vista que a pena não ultrapassando quatro anos deve ser cumprida em regime inicial aberta”, explicou. Ele informou ainda que Ruan Pamponet permanecerá na Unidade Penal Regional de Palmas – UPRP, mas foi solicitado nos autos o seu recambiamento para Brasília (DF).

Em janeiro deste ano, ele foi preso em Maceió depois que consumiu R$ 2.100,00 em um bar da Orla de Ponta Verde. No início desse mês de janeiro, ele aplicou um golpe em bares na cidade de Fortaleza, no Ceará, que chegaram a somar mais de R$ 4 mil.  

Segundo a Polícia do estado do Ceará, o homem sempre pedia os produtos mais caros tidos nos cardápios dos estabelecimentos, como whisky, espumantes, drinks e porções de picanha importada. Em um dos locais, ele chegou a ser espancado pela população.  

Ruan Pamponet é natural de Sergipe e viajava pelo Brasil com esse esquema de aplicação de golpes.  

*com Agência Tocantins