A lista sêxtupla com os candidatos ao Quinto constitucional do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) será conhecida neste sábado (9). A eleição aconteceu nesta sexta-feira (8), mas a apuração de todas as 30 urnas ainda não foi concluída.
A apuração, no principal local de votação, a Universidade UNIT, em Maceió, levou toda a noite e entrou pela madrugada. Neste horário, já tinham sido apuradas as urnas do interior. No início da madrugada, oito urnas já havia sido apuradas, totalizando pouco mais de 7,1 mil votos até então.
De acordo com a mesa apuradora, a parcial referente até àquele número de seções apuradas era:
Daniel Felipe Brabo – 689;
Fernando Antônio Barbosa Maciel – 376;
Denarcy Souza e Silva Júnior – 147;
Eliseu Soares – 198;
Roberto Mendes – 455;
João Uchôa – 86;
Lavínia Cavalcanti Lima – 481;
Alberto Maya – 475;
Thiago Pinheiro – 319;
Cristiano Barbosa Moreira – 200;
Fábio Ferrário – 855;
Othoniel Pinheiro Neto – 373;
Antônio Carlos de Gouveia – 484;
Claudia Souza – 685;
Thiago Maia – 164;
Eduardo Lopes – 551;
Flávio Rebelo – 66;
Tales Azevêdo – 56;
Rosemary Freitas – 230;
Ricardo Malta – 88;
Onaldo Beltrão – 61;
Rivaldo Rodrigues de Melo – 43;
Brancos – um;
Nulos – 18.
O último integrante do Tribunal de Justiça de Alagoas proveniente do segmento da advocacia foi o desembargador Tutmés Airan.
Assim como nas demais instâncias, os tribunais são formados pelas três categorias de carreiras jurídicas: juízes, promotores e advogados.
Para a eleição do Quinto Constitucional, a OAB Alagoas recebeu a inscrição de 22 candidatos. Cada advogado ou advogada pôde votar em até seis nomes de sua preferência. Os mais votados vão compor uma lista sêxtupla que será encaminhada ao Tribunal de Justiça. Lá, serão escolhidos três nomes que serão enviados ao governador de Alagoas, para escolha do novo desembargador ou desembargadora do estado.
*Com Assessoria