Deputado Jairzinho Lira e o pré-candidato a deputado federal Michel Freire foram os dois primeiros a desistirem da eleição

A desistência do deputado estadual Jairzinho Lira e do pré-candidato a deputado federal Michel Freire é uma demonstração de que teremos uma eleição este ano bastante competitiva e difícil

Filiado ao (PSD) o Lira. Anunciou o que já era esperado, quando reuniu seus correligionários e bases eleitorais, nesta quinta-feira (07), para comunicar que irá desistir da reeleição à Assembleia Legislativa. Jairzinho está em seu segundo mandato.

O deputado, que tem como principal reduto eleitoral da cidade de Lagoa da Canoa, tem bases políticas também em Arapiraca, onde reuniu lideranças para falar sobre sua decisão.

Lira havia se filiado ao PSD na janela partidária, e sentia os efeitos da fragilidade do seu grupo político, que não tem uma chapa competitiva para a sua reeleição. Com sua saída, as dificuldades de quem fica aumentam ainda mais.

Outra desistência foi de Michel Freire que seria pré-candidato a deputado federal, pelo União Brasil (UB). Filho do deputado estadual Tarciso Freire, alegou como justificativa que vai se se dedicar com mais esforço a reeleição do pai. Que não será nada fácil em razão de nomes fortes e competivos que estão surgindo. 

Outro fato novo recente, no cenário político foi o anuncio do comunicador Alves Correia de que é pré-candidato a deputado federal pelo PV. Na disputa para a Câmara dos Deputados em Arapiraca e região Agreste três nomes estão em evidência o deputado federal Severino Pessoa (MDB) que vai para a reeleição, Daniel Barbosa PP filho do prefeito Luciano Barbosa e Gilvan Barros (PP).

A eleição para deputado federal será bastante surpreendente em razão do racha na família Beltrão em Coruripe, Piaçabuçu, Felix deserto dentre outras. Quem for mais inteligente e com maior oxigênio financeiro pode levar vantagem como racha. 

Na disputa para o Congresso Nacional Severino Pessoa, surge com mais densidade eleitoral pelo fato de ter sido o mais votado em Arapiraca na eleição 2018 com25 mil votos. Vamos aguardar o surgimento de novos nomes no cenário antes da convenção ou mesmo desistências