Do outro lado da notícia: jornalista disputa, pela primeira vez, cargo político

05/07/2022 07:00 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

O jornalista Abdias Martins, conhecido pelo seu trabalho como repórter na TV Gazeta e, mais recentemente, como âncora do programa Antena Manhã, da Rede Antena 7, no qual entrevistou inúmeros políticos locais, decidiu passar para o outro lado da notícia e lançou sua pré-candidatura a deputado estadual pelo PSB. 

Ao blog, Abdias contou que é a primeira vez que disputa um cargo político, sendo a primeira vez também que foi convidado para isso. O convite foi feito pelo prefeito de Maceió, JHC, presidente do PSB em Alagoas. 

“A decisão de dar esse passo agora está relacionada a alguns fatores. Decidi me colocar a disposição do alagoanos porque depois de 13 anos exercendo a atividade jornalística vi de perto as necessidades do povo e a falta de prioridade para algumas áreas centrais. Também me sinto preparado para encarar esse processo político por acreditar que, aos 35 anos de idade tenho maturidade e conhecimento das reais necessidades da população”, destacou.

“Resolvi encarar o desafio. Sigo jornalista. Este é o meu DNA, mas acredito que também posso contribuir com a política de Alagoas”, completou o pré-candidato.

Abdias lembra ainda que, como repórter, percorreu várias regiões de Alagoas, observando e sentindo de perto as maiores dificuldades dos alagoanos. Como âncora de um programa de rádio, entrevistou personalidades políticas diversas, sempre debatendo e discutindo soluções para os principais problemas do estado. 

Sua pré-candidatura é focada em três principais eixos: o combate a corrupção, educação de qualidade e geração de emprego e renda.

“O jornalismo é, antes de tudo e sobretudo, a prática diária da inteligência e o exercício cotidiano do caráter”.

Que essa prática e esse exercício, citados na frase do jornalista brasileiro Cláudio Abramo, sigam norteando o colega na nova caminhada. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..