Radialistas pré-candidatos em Arapiraca se afastam das atividades no rádio

04/07/2022 17:02 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves
Image

Alves Correia e Ailton Avlis foram substituídos nos seus programas de rádio e TV 

Cumprindo a legislação eleitoral, dois radialistas arapiraquenses pretensos pré-candidatos nas eleições 2022 se Afastaram das suas atividades no rádio e na TV. Alves Correia que ocupa o horário de 5 as h  na rádio Gazeta FM –Arapiraca e a partir das 10h na TV Oops foi substituído na FM Gazeta pelo radialista Ednaldo Sobral.

O comunicador Alves Correia sempre participante em todas as eleições, já foi vereador por Arapiraca e deputado estadual, detentor de grande popularidade, até o momento não anunciou oficialmente, qual cargo vai disputar e o partido.

 Sua decisão está sendo aguardada provavelmente para o momento das convenções, é o que se imagina. Notícias de bastidores, indicam que poderá disputar um mandato de deputado federal 

O Radicalista Ailton Avlis que atua na rádio Líder FM, emissora comandada pelo filho do prefeito Luciano Barbosa (MDB) e pré-candidato a deputado federal pelo (PP) Daniel Barbosa, anunciou que vai disputar uma das 27 vagas para a Assembleia Legislativa Estadual pelo PV. 

Ailton já disputou em pleito anterior um mandato de deputado estadual pelo PT.  Na líder FM, Avlis foi substituído pelo experiente e competente Nelson Filho no horário da manhã.  

De acordo com a Lei Eleitoral, divulgar ou transmitir programa de Rádio ou TV que faça qualquer alusão ao candidato ou que seja apresentado pelo pré-candidato, pode acarretar o cancelamento do registro da candidatura. Além disso, a infração a essa regra pode resultar em multa de R$ 21.282,00 a R$ 106.410,00 (duplicada em caso de reincidência) à emissora.

Vale lembrar que os radialistas ou jornalistas pré-candidatos podem continuar aparecendo e dando entrevistas em quaisquer destes veículos de comunicação, só não podem mediar os programas. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..