Governo manda suspender ''todo tipo de publicidade''

01/07/2022 10:29 - Voney Malta
Por redação
Image

Após consulta ao setor jurídico, o governo de Alagoas, através da Secretaria de Comunicação, encaminhou a todos os seus órgãos determinação para que suspendam, a partir desta-sexta-feira (1), todo tipo de publicidade governamental até o fim das eleições.

Conteúdos noticiosos nas redes sociais institucionais e nos sites oficiais também devem ser removidos. De acordo com o documento enviado no inicio desta semana, a medida ocorre para cumprimento da legislação eleitoral.  

Apenas campanhas de utilidade pública autorizadas pelo TRE-AL poderão ser utilizadas. Meios de comunicação e agências de publicidade também receberam essa orientação.

Caneta na mão, no exercício do cargo, inauguração de obras, entrega de outras, lançamento de novas ações. Essa foi primeira fase da estratégia óbvia e eficiente que deu visibilidade a Paulo Dantas (MDB), deputado que virou governador-tampão e pré-candidato ao governo.

O novo ciclo do atual governador está começando e terá uma visibilidade menor. Contudo, de acordo com fontes palacianas,  ele ''vai continuar exercendo suas ações enquanto gestor, o que lhe dará, naturalmente, maior visibilidade''.

De fato, isso é uma baita vantagem numa disputa eleitoral.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..