Capa de livro da escritora Maria Otília Cabral Souza, retrata tela do artista plástico Ismael Pereira

24/06/2022 17:02 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves
Image

Lançado recentemente, livro conta detalhes das duas invasões do “Rei do Cangaço¨ a cidade de Capela (SE) terra natal da escritora e do famoso artista plástico 

A escritora Maria Otília Cabral Souza natural de Capela/SE, lançou recentemente o livro Lampião - a construção de um mito. A obra volumosa  é enriquecida com um farto acervo de fatos da época da atuação do grupo de cangaceiros nos estados do Nordeste e narra minuciosamente com fatos novos e surpreendentes a entrada pacifica de Lampião em Capela no dia 29 de outubro de 1929.

O grupo do famoso Rei do Cangaço fez uma segunda tentativa de invasão para cometer saques, e seu objetivo foi frustrado.  O grupo de cangaceiros foi corajosamente recebido a bala pela resistência dos corajosos e bravos capelenses. 

O livro valorizado com a capa do artista plástico Ismael Pereira retrata o famoso cangaceiro e destaca aridez da seca no Nordeste, vale a pena ser lido. A obra está à venda ao preço de R$ 50,00 + R$ 13,00 = 63,00 para qualquer parte do Brasil. Pix (079) 9 9909-6309.

 Outro livro lançado recentemente em Arapiraca de contos e poesias de autoria do promotor aposentado e escritor Geraldo Magela também teve a capa produzida pelo artista plástico Ismael Pereira. 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..