Em uma concorrida solenidade realizada no auditório da Sub-seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Arapiraca) A Academia Arapiraquense de Letras e Artes (Acala) celebrou, na noite desta terça-feira (14), seus 35 anos de atividades em defesa da Cultura das artes e da Educação no município.

A solenidade com um expressivo público ligado as letras e a cultura contou com a presença do prefeito Luciano Barbosa (MDB) que foi homenageado com a entrega da Comenda Judá Fernandes de Lima. A honraria foi entregue pelo ex-presidente da Acala, escritor Cláudio Olímpio, que comandou a instituição por mais de 16 anos.

A presidente da Instituição de cultura, a professora e escritora Carla Emanuelle de Farias, fez a entrega da Comenda Judá Fernandes de Lima ao presidente da Focuarte, João Lemos, e ao artista circense Teófanes Silveira, o Mestre Biribinha, Patrimônio Vivo da Cultura Alagoana.

A programação comemorativa teve a posse dos membros efetivos, beneméritos, honorários, e correspondentes, além de homenagens a integrantes da Cultura em Arapiraca. A noite festiva marcou o lançamento da 21ª edição do Informativo Acala.

O deputado estadual Ricardo Nezinho marcou presença na solenidade, que reuniu diversas personalidades locais, a exemplo do secretário municipal de Cultura, Wellington Magalhães, o procurador de Justiça aposentado e escritor Geraldo Magela Pirauá, pré-candidato a deputado federal Gilvan Barros, ex-vereador Ted Pereira e sua esposa a ex-vereadora Gilvania Barros, além educadores, escritores, jornalistas e radialistas. O evento foi abrilhantado com a apresentação do Guerreiro Campeão Vencedor, da cidade de Anadia, e Coral Sons e Dons.

Fotos: Genival Silva - cortesia

 

Fotos: Genival Silva - cortesia
Fotos: Genival Silva - cortesia