De fato, o PSDB está fora do grupo de Arthur e Cunha

14/06/2022 09:49 - Voney Malta
Por redação
Image

Depois da tempestade, da ventania, dos raios e trovões, a calmaria se instalou na relação entre o grupo bolsonarista de Rodrigo Cunha e Arthur Lira com o PSDB de Pedro Vilela.

Contudo, não reina a paz. É fato que o rompimento ocorreu.  

Com tranquilidade o PSDB vai empurrando com a barriga o anúncio. Sabe que tem até as convenções partidárias - de 20 de julho até 5 de agosto, para oficializar.

As justificativas políticas existem:

1 - O não cumprimento da formação de uma chapa para proporcional e de apoios capaz de eleger pelo menos 1 deputado federal. Tal promessa teria sido feita ao presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo.

2 - O outro motivo é a aliança nacional firmada entre a Federação Partidária -  formada pelo PSDB e Cidadnia -  com o MDB, inclusive em Alagoas.

Como fica a deputada estadual tucana ex-futura-vice de Rodrigo Cunha?

Segundo lideranças da Federação Partidária, caberá a Arthur Lira e Rodrigo Cunha viabilizarem e definirem se a parlamentar será candidata á reeleição ou a deputada federal. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..