Liderança de Lula em AL faz o PT crer que vai reeleger deputados

13/06/2022 10:56 - Voney Malta
Por redação
Image

A liderança com folga de Lula revelada na pesquisa divulgada em Alagoas pela TV Pajuçara (leia aqui) e a possibilidade de vitória do petista no primeiro turno - conforme pesquisa BTG/FSB (leia aqui), faz o PT alagoano acreditar em bons resultados na eleição.

O palanque montado no estado com aliados como Paulo Dantas e Renan Filho é tido como sendo formado no geral por progressistas, democratas e por bolsonaristas arrependidos porque se decepcionaram com as ações e inações do presidente.

Há muita confiança que os nomes que formam os partidos da Federação Partidária PT, PV, PCdoB vão reeleger os deputados federais Sérgio Toledo (PV) e Paulão (PT), e ainda possibilitar um terceiro nome.

Nomes como Givaldo Carimbão, Eduardo Canuto, Fátima Santiago, Gaby Ronalsa, Alves Correia, entre outros, possibilitam a confiança de que é possível atingir 300 mil votos.

Essa avaliação serve também como confiança na disputa para deputado estadual. Sílvio Camelo e Ronaldo Medeiros seriam reeleitos, sendo possível mais um.

Por isso a presença de Lula - mais de uma vez -  em Alagoas pedindo votos é estratégica, é um desejo enorme.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..