Voney Malta
Voney Malta

Tendência, rejeição, espontânea e detalhes revelados pelo Paraná pesquisas

Voney Malta|
Resultado das eleições municipais do Alto Sertão de Alagoas
Resultado das eleições municipais do Alto Sertão de Alagoas

Contam os especialistas que os números mais importantes em uma pesquisa são, por ordem, a resposta dada pelo entrevistado espontâneamente; depois a tendência -  que é colhida comparando os dados atuais com os levantamentos anteriores -, e a rejeição.

Outro detalhe importante sobre pesquisas que eles dão muita importancia é entender que todos os levantamentos revelam e trazem detalhes do passado, não do presente nem do futuro.

É o que nos diz a registrada no TSE sob o n.º AL-04485/2022, feita pelo Paraná Pesquisas e divulgada pela TV Pajuçara nesta quinta-feira (9). 1.510 eleitores foram ouvidos em Alagoas entre os dias 04 e 8 de junho.

Na pesquisa espontânea, por exemplo, Paulo Dantas lidera com 8,4%; Renan Filho, 4,6%; Rodrigo Cunha, 3,8%; Rui Palmeira 2,2%; Fernando Collor, 1,9%; JHC 0,5%; Antonio Albuquerque 0,3%; outros nomes citados, 0,9%. Não sabe/ Não respondeu obteve 68,8%; Ninguém/ Branco/ Nulo, 8,7%.

Outro dado revelante entre os três principais candidatos, hoje, diz respeito ao quesito onde o eleitor indica em quem 'Não votaria nele de jeito nenhum para Governador do Estado de Alagoas'.  

Paulo Dantas tinha 24,4% em maio; em junho aparece com 29,9%.

Rodrigo Cunha subiu de 22,5% em maio; agora aparece com 29,9%.

Rui Palmeira saiu de 28,1% em maio para 35,5% em junho.

No quesito em quem 'Com certeza votaria nele para Governador do Estado de Alagoas', Pauloo Dantas subiu de 9,1% em maio para 14,2%em junho.

Rodrigo Cunha diminui de 19,1% em maio para 12,1% em junho.

Rui Palmeira também daminui de 14,0% em maio para 10,5% em junho.

Clique aqui e leia a pesquisa na íntegra.

SOBRE O AUTOR

Blogueiro do Cadaminuto

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados