Participações especiais: Agnaldo Timóteo e Djavan marcam “presença” em sessão na ALE

09/06/2022 17:16 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

Em meio à aprovação de um pacote de projetos de lei de origem governamental, a sessão desta quinta-feira (09), na Assembleia Legislativa, contou com inusitadas “participações especiais” dos cantores Agnaldo Timóteo (falecido em abril do ano passado, em decorrência da Covid-19) e do alagoano Djavan. 

Inaugurando a parte “musical” da sessão, o deputado Inácio Loiola parabenizou o colega Tarcizo Freire pelo aniversário e contou que o grande sonho do arapiraquense era comemorar a data com um show ao vivo do ídolo, Agnaldo Timóteo.

Loiola disse que Tarcizo chegou a acertar a apresentação - que ocorreria na residência do aniversariante, em Arapiraca - duas vezes com o cantor, mas ela nunca ocorreu. Na primeira ocasião, Agnaldo sofreu um AVC quando estava em turnê pela Bahia. O show foi remarcado para o ano passado, mas o artista faleceu. 

Explicação dada, Inácio Loiola ligou o celular e colocou para tocar, no microfone da bancada, um trecho da música preferida do homenageado, “Os verdes campos da minha terra”. 

 

 

Na mesma toada, o deputado Lobão anunciou que irá protocolar algumas homenagens a pessoas ligadas à cultura, entre elas o idealizador do Rock in Rio, Roberto Medina, para quem irá propor o Título de Cidadão Honorário de Alagoas. Ele lembrou que o alagoano Djavan estará no palco do Rock in Rio, em setembro deste ano.

Ao conterrâneo, Lobão pretende entregar a Medalha de Mérito Tavares Bastos. 

“No dia 10 de setembro, quando ligarmos a TV veremos um alagoano emocionar milhões... Vai ser muito lindo”, comemorou, cantarolando, no microfone da tribuna, trechos de dois dos maiores sucessos do cantor, “Oceano” e “Meu bem querer”. 

Mantendo o ritmo descontraído, no final da sessão o trio se juntou (Lobão, Inácio e Tarcizo) e Lobão foi convidado para cantar no almoço de aniversário de Tarcizo.

Do “Cauby Peixoto mineiro” ao Cheiro de Calcinha. Ecletismo é isso aí!

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..