Edmilson Teixeira
Edmilson Teixeira

Prefeito cancela festejos juninos e decide ratear o que seria gasto no evento com os desabrigados

Edmilson Teixeira|
Márcio Lima (centro) ladeado de seu vice, secretários e vereadores
Márcio Lima (centro) ladeado de seu vice, secretários e vereadores / Foto: Assessoria

Santa Luzia do Norte é mais uma cidade alagoana que  acaba de decretar  o fim dos festejos juninos 2022. A cidade que é margeada pelo rio Mundaú no encontro com a lagoa Mundaú teve grande parte da região baixa inundada por água, por consequência das fortes chuvas que caíram esta semana em Alagoas. É que na manhã desta sexta-feira, o prefeito Márcio Lima (PP) reuniu seu secretariado, a fim de anunciar o cancelamento da festa e adotar medidas que serão tomadas a partir de agora, sobretudo para atender os desabrigados e desalojados. 

Ficou decidido que os recursos que seriam investidos em bandas e na estrutura de um modo geral dos festejos serão rateados agora entre as famílias que estão enfrentando problemas da enchente. Ou seja, foi criado um auxílio no valor de R$ 500.00, destinado para cada família, prioritariamente para as classes de pescadores e marisqueiras, as quais estão impossibilitadas de exercerem no momento suas atividades. 

Em sua fala o prefeito Márcio Lima foi bastante enfático. Lamentou ter que cancelar os festejos juninos, no entanto para ele o mais importante neste momento é cuidar das pessoas que estão necessitando urgentemente de uma assistência digna. “Cuidar das pessoas tem sido a prioridade de nossa administração, pois não faz sentido a Prefeitura bancar uma festa em meio a uma situação atípica vivenciada de tristeza por pessoas carentes que enfrentam agora uma piora em suas condições de vida econômica”, disse Márcio Lima.  

SOBRE O AUTOR

Blog sobre os municípios alagoanos

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados