Prefeito cancela festejos juninos e decide ratear o que seria gasto no evento com os desabrigados

27/05/2022 09:44 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

Santa Luzia do Norte é mais uma cidade alagoana que  acaba de decretar  o fim dos festejos juninos 2022. A cidade que é margeada pelo rio Mundaú no encontro com a lagoa Mundaú teve grande parte da região baixa inundada por água, por consequência das fortes chuvas que caíram esta semana em Alagoas. É que na manhã desta sexta-feira, o prefeito Márcio Lima (PP) reuniu seu secretariado, a fim de anunciar o cancelamento da festa e adotar medidas que serão tomadas a partir de agora, sobretudo para atender os desabrigados e desalojados. 

Ficou decidido que os recursos que seriam investidos em bandas e na estrutura de um modo geral dos festejos serão rateados agora entre as famílias que estão enfrentando problemas da enchente. Ou seja, foi criado um auxílio no valor de R$ 500.00, destinado para cada família, prioritariamente para as classes de pescadores e marisqueiras, as quais estão impossibilitadas de exercerem no momento suas atividades. 

Em sua fala o prefeito Márcio Lima foi bastante enfático. Lamentou ter que cancelar os festejos juninos, no entanto para ele o mais importante neste momento é cuidar das pessoas que estão necessitando urgentemente de uma assistência digna. “Cuidar das pessoas tem sido a prioridade de nossa administração, pois não faz sentido a Prefeitura bancar uma festa em meio a uma situação atípica vivenciada de tristeza por pessoas carentes que enfrentam agora uma piora em suas condições de vida econômica”, disse Márcio Lima.  

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..