Reunir 200 mulheres, na IV Conferência, em um dia de chuvas intensas, mostra o alto poder de mobilização da secretária, Ana Paula e equipe

26/05/2022 15:45 - Raízes da África
Por redação
Image

 

Quarta-feira, 25 de abril foi um dia de chuvas intensas,em Maceió. Trânsito caótico,ruas alagadas e muita, muita água caindo, mas, isso não impediu que 200 mulheres se fizessem presentes à IV Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres de Maceió.

A IV Conferência teve como tema:"Garantias e Avanços de Direitos das Mulheres: Democracia, Respeito, Diversidade e Autonomia", que não acontecia faz 11 anos, foi uma realização do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher da Prefeitura Municipal de Maceió, e ocorreu no auditório da Faculdade SEUNE, localizado na Avenida Dom Antônio Brandão, Farol.

Participaram mulheres de vários segmentos sociais: feministas, mulheres das periferias, universidades, movimentos negros, advocacia, deficiência,ONGS, LGBT e um mundo inteirinho de diversidades.

A Conferência marcou a retomada, nos últimos dois anos,  dos grandes encontros cuja temática é feminina e aproximou gerações de luta. Durante a atividade foi prestada homenagens às antecessoras dos Conselhos de Mulheres.

Teve mulheres de todos os lugares e as divergentes concepções, em alguns momentos fez gerar debates mais acirrados. Faz parte do jogo político.

A Conferência foi ação ímpar, porque depois de uma pandemia tão agressiva, isolamentos impostos, ficou explicito que a força de luta das diversas mulheres alagoanas, não esmaeceu,  continua seguindo a  trilha das políticas públicas dos direitos.

Foi também e principalmente um reencontro de gentes, pessoas e propósitos.

Isso deve significar sororidade, não é mesmo?

Casa lotada na IV Conferência para as Mulheres de Maceió. Parabéns, secretária Ana Paula e equipe pela competente e brilhante mobilização.

Salve!

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..