Nessa quarta-feira (25), em reunião da executiva estadual do PDT, foi colocado em votação o nome do ex-governador e vice-prefeito, Ronaldo Lessa (PDT), para concorrer a uma vaga do senado federal nas eleições deste ano. Com a maioria dos votos dos membros da executiva, o nome do ex-governador foi homologado.
De acordo com o presidente em exercício do partido em Alagoas, Jurandir Boia, declarou que a candidatura de Lessa é uma soma no fortalecimento das bases em outros municípios e terá um peso para as candidaturas proporcionais.
"O PDT só ganha com essa decisão, fortalece as nossas bases com uma majoritária já que estaremos nas urnas com nomes para deputado estadual e federal", afirmou.
Em entrevista para uma rádio local em Maceió, o vice-prefeito de Maceió já havia adiantado que estava animado e que seria uma honra representar o povo alagoano no senado.
‘’Minha trajetória política está aberta para o povo, sou muito honrado por todos os cargos que já ocupei e estou à disposição’’, falou o ex-governador em entrevista.
*com Assessoria