Chuvas intensas: políticos alagoanos repercutem estado de alerta, orientam população e anunciam medidas

25/05/2022 15:26 - Política
Por Redação
Image

Políticos alagoanos utilizaram seus perfis nas redes sociais para repercutir a situação provocada pela chuva que cai no estado desde a noite de ontem, e ocasionou transbordamentos, alagamentos e deixou 95% dos municípios alagoanos em estado de alerta.

Em Maceió, até o início da tarde desta quarta-feira, 25, a Defesa Civil Municipal informou que os pluviômetros marcavam 162 mm. Diante da situação, o prefeito, JHC (PSB), informou a suspensão das aulas na rede municipal de ensino. “Recomendamos também que as instituições privadas adotem a medida. Nossa equipe está na rua, são mais de 330 servidores. Seguimos atentos!”, reforçou.

O governador tampão, Paulo Dantas (MDB), no início da tarde também suspendeu as aulas na rede estadual de ensino e disse que estão “trabalhando irmanados com os municípios na assistência às pessoas atingidas pelas chuvas. Temos mantido linha direta com prefeitos. Desde ontem, entrando pela madrugada, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estão operando, com a Semarh, em ações de apoio em áreas inundadas”.

O deputado federal, Arthur Lira (PP) comentou que “Alagoas está em estado de atenção pelas fortes chuvas. Desde o primeiro momento estou mobilizando esforços, junto ao governo federal para atender as demandas da capital e do interior nas regiões em estado de calamidade. É hora de juntar forças para atender às cidades e a população atingidas”.

“As fortes chuvas em Alagoas acendem um sinal de alerta!” comentou o senador Rodrigo Cunha (União Brasil), acrescentando que está “acompanhando a situação por todo o estado e já existem inúmeros pontos de alagamentos, risco de transbordamentos de rios e deslizamentos de encostas. Se puder, evite o deslocamento. Redobre a atenção nas estradas e BRs que cortam o estado. Sigo atento para ajudar os alagoanos no que for necessário. Qualquer emergência, acione o Corpo de Bombeiros através do 193 ou acione a Defesa Civil local”.

O ex-governador, Renan Filho (MDB), também se manifestou nas redes sociais e pontuou que “as chuvas previstas para o dia de hoje em todas as regiões do estado nos colocam em alerta. Equipes da Defesa Civil, Semarh e Corpo de Bombeiros estão mobilizadas desde a tarde de ontem. Se cuidem, se protejam e, a qualquer situação de risco, busquem ajuda dos órgãos competentes”.

O deputado estadual, Cabo Bebeto (PL) falou sobre a chuva que atinge Alagoas e estados vizinhos e disse que este é um “momento de atenção e de muita preocupação com os municípios e cidadãos atingidos. Que Deus proteja a todos!”.

“O grande volume de chuva nos deixa em estado de alerta”, afirmou Maurício Quintella e defendeu que que” o momento pede atenção para que todos se mantenham em segurança. Em situação de riscos, os órgãos competentes estarão à disposição. Se cuidem”, concluiu.

Foi com preocupação que o deputado estadual, Davi Davino Filho (Progressistas), pediu a todos que se protejam e ajudem o próximo. “Não vou deixar a nossa gente abandonada na hora que mais necessita. Estamos juntos!”.

A vereadora por Maceió, Teca Nelma (PSD), comentou que “as imagens de alagamentos estão chegando aos montes. Agora nossa maior preocupação é com a segurança de cada família.  Ao menor sinal de risco, liguem no 193 e acionem o Corpo de Bombeiros, que já estão em alerta. Se protejam!”.

O prefeito do município de Pilar, Renato Filho (MDB) informou que em virtude das fortes chuvas que estão assolando todo o estado, mobilizou “todas as equipes da Prefeitura para prevenir danos e reduzir os impactos em nossa cidade, principalmente para proteger aqueles que mais precisam. Contem conosco!”.

A deputada estadual, Fátima Canuto (MDB) recomendou em sua rede social que “em casos de emergências, liguem para o 193. Para receber alertas da Defesa Civil, envie uma mensagem de texto com o número do seu CEP para o nº 40199. Se cuide!”

O deputado federal Isnaldo Bulhões Júnior (MDB) afirmou que “as chuvas fortes em Alagoas e toda região merecem atenção. Estamos junto ao Governo de Alagoas monitorando a situação para que não tenhamos mais perdas materiais e de nenhuma vida. O momento pede cuidado e atenção de todos. Busque as autoridades competentes em caso de riscos!”.

Pedro Vilela, deputado federal (PSDB) destacou em seu perfil que devido às fortes chuvas “é importante só sair de casa para compromissos inadiáveis e, se você mora em área de risco, procure a casa de familiar, amigo ou abrigo”.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..