Arapiraca reúne milhares de jovens durante festival de cultura nerd

16/05/2022 09:54 - Interior
Por Assessoria
Image

Os portais do multiverso se abriram na Capital do Agreste Alagoano, cidade que foi “invadida” por centenas de personagens de animes, HQs e também do cinema internacional.

O evento aconteceu na Orla da Perucaba, um dos mais belos cartões postais de Arapiraca, e contou com a presença de arapiraquenses m é de caravanas que vieram de várias cidades e estados vizinhos. Foram mais de 11 ônibus trazendo gente de todo canto.

O prefeito de Arapiraca esteve no local e garantiu que essa é a primeira edição de muitas.

“Parabéns a todos que vieram prestigiar esse evento. Fico muito feliz ao ver os jovens envolvidos, se divertindo e interagindo com o Festival. Essa é só nossa primeira edição. Ano que vem tem muito mais”, disse o gestor arapiraquense.

Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

O Festival de Cultura Nerd do Agreste foi organizado pela Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, em parceria com a Associação Alagoana de Cultura Nerd (AACN), entidade que representa os artistas e entusiastas da área.

Representando a AACN, o diretor da Associação Alagoana de RPG, Ramon Dules falou sobre a importância de incentivar eventos como esse no interior do Estado.

“Milhares de pessoas passaram por Arapiraca neste domingo para prestigiar toda nossa programação, que contou com disputas d dança, competição de Cosplay, K-pop é muito mais. É a primeira edição que acontece desse porte fora de Maceió e foi um sucesso”, disse ele.

O secretário Wellington Magalhães parabenizou toda a equipe organizadora e citou a movimentação que o evento gerou na economia e no turismo local.

“Arapiraca foi invadida por jovens de todos os cantos. Apesar do Festival ter acontecido apenas no domingo, movimentou bastante nossa economia. Restaurantes e hotéis ficaram lotados e isso é muito importante”, contou o secretário.

O evento também mobilizou estudantes das redes público e privada de Arapiraca, que passaram a semana se preparando e estudando sobre o Universo Geek.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..