O dia em que essa ativista fez enfrentamento, ao governador,em 2019, e a Orquestra de Tambores deu show na inauguração da estrada da Serra

15/05/2022 08:02 - Raízes da África
Por redação
Image

Dia 14 de novembro de 2019,  depois de muitas pelejas e cobranças dessa ativista, a estrada que dá acesso à Serra da Barriga, em União dos Palmares foi , finalmente, inaugurada.

Mas, antes do ato em si, teve os bastidores do conflito, quando o governador da época decidiu unilateralmente, qual seria a orquestra que  faria a apresentação, no momento solene.

Quando essa ativista soube da escolha, contra argumentou, afirmando da falta de logicidade, afinal, o marco da inauguração era a efetivação de acessos à história da ancestralidade de pret@s, portanto, a apresentação musical deveria seguir essa lógica.

E fincamos o pé. 

Foram dois dias de negociação da equipe do governador, para demovê-lo da ideia.

Afinal, chegou-se ao consenso. 

E foi assim que a Orquestra de Tambores de Alagoas deu show na inauguração da estrada que leva ao único Museu Afro a  céu aberto das Américas, o Parque Memorial Quilombo dos Palmares.

O 13 de maio é todo dia!

https://www.cadaminuto.com.br/noticia/2019/11/17/indicada-pelo-instituto-raizes-de-africas-orquestra-de-tambores-da-show-na-inauguracao-do-acesso-a-serra-da-barriga

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..