Essa ativista bem sabia que a deputada, Jó Pereira votaria em Danúbia Karlla para governadora, na eleição indireta

15/05/2022 14:56 - Raízes da África
Por redação
Image

 

Nem estava escrito nas estrelas, mas, essa ativista bem sabia que a deputada estadual, Jó Pereira votaria  na candidatura de  Danúbia Karlla da Silva Barbosa e seu vice Arlan  na eleição indireta, para eleger o governo tampão,ocorrida nesse domingo, 15, na Assembléia Legislativa de Alagoas, ou, Casa Tavares Bastos..

Danúbia Karlla  se candidatou como voto de protesto:- “Sou a única mulher e preta no processo.”

Em Alagoas, mulheres que não são coniventes com o pátrio poder androcêntrico e secular, são estranguladas pelo sistema, mas, tem algumas que se levantam do lugar de subalternidade e fazem ecoar a voz.

Danúbia Karlla teve uma coragem exemplar por ser única (cadê as outras feministas?)  de se expor, no sacrossanto território governado pela antropofagia politica.  

-"Não estou aqui para ganhar, o jogo já está posto, mas, para marcar território da invisibilidade das mulheres, das pretas mortas diariamente, do genocidio da juventude negra"-afirmou.

O discurso de Danúbia Karlla foi simples, prático e arraigado aos principios basilares da politica dos direitos humanos e antirracistas e mereceu um único voto da deputada estadual, Jó Pereira.

Justissimo!

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..