Maio Laranja: campanha de Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é intensificada em Santana do Mundaú

13/05/2022 09:02 - Interior
Por Assessoria
Image

A Secretaria de Assistência Social de Santana do Mundaú, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), vem intensificando, ao longo dos últimos dias, ações em alusão à campanha "Maio Laranja", que tem como intuito, alertar a população sobre o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Nesta primeira quinzena, foram realizadas atividades e dinâmicas nas escolas municipais: Monsenhor Clóvis, Pequeno Príncipe, Absolon Correia e Denilma Bulhões, abordando a temática por meio de exibição de curtas-metragens, rodas de conversa, palestras e atividades lúdicas. Além dessa programação, a equipe também está fazendo um trabalho de conscientização, com afixação de cartazes nos principais pontos comerciais e em órgãos públicos públicos.

“Neste mês de maio, intensificamos as ações da campanha, com foco, principalmente, na conscientização. Por meio de atividades lúdicas e dinâmicas nas escolas, nossos jovens e crianças recebem informações sobre como identificar a violência e como denunciar. Além disso, com cartazes e informações, também alertamos a população em geral, pois é dever de todos nós impedir que esses tipos de crime aconteçam, a fim de garantir que toda criança e adolescente tenha o direito ao desenvolvimento de forma segura e protegida”, disse a secretária de Assistência Social, Lara Cavalcante

Durante as atividades, membros do Conselho Tutelar do município também acompanharam as ações.

Como denunciar?

O Disque 100 é gratuito e funciona todos os dias da semana, por 24h, inclusive sábados, domingos e feriados. A denúncia pode ser feita também na Polícia Militar, pelo número 190 ou para Polícia Rodoviária Federal (PRF), pelo 191.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..