Santoro está só de passagem na Assembleia para voltar à Fazenda

11/05/2022 06:39 - Ricardo Mota
Por redação
Image

Pode parecer pura provocação para com o desembargador Klever Loureiro, governador interino, a nomeação de George Santoro como diretor administrativo da Assembleia - mas não é bem assim, pelo menos como foi explicado ao blog por um deputado do grupo governista.

Fato concreto é que Santoro é funcionário de carreira do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro e como ficou sem cargo, aqui, teria de reassumir seu emprego no estado de origem.

Ele fica em trânsito até voltar para a Secretaria da Fazenda, como já havia avisado o futuro governador-tampão Paulo Dantas, ao blog (em 21 de fevereiro) no governo-tampão. Por lá, inegavelmente, ele realizou um ótimo trabalho, viabilizando o governo Renan Filho - não só com dinheiro, mas também com projetos importantes, inclusive o da construção dos hospitais públicos. 

Detalhe: a Mesa Diretora da Casa de Tavares Bastos também nomeou alguns dos principais assessores de Santoro, na Fazenda Estadual, para cargos em comissão.

Todos deverão retornar com ele para a  pasta  durante o tamponismo.

Pode até não ser imediatamente, mas que voltarão com o aval de Marcelo Victor/Paulo Dantas, disso não há dúvidas. Esclareço que o blog tentou contato, sem sucesso,  com Santoro.

Em tempo

Cá para nós, não deve ser muito estimulante ser funcionário do TCE do Rio de Janeiro, que consegue ser, na cúpula, pior do que tribunal daqui.

Para que se tenha uma ideia, em 2017, seis dos sete conselheiros foram afastados por corrupção, cinco deles presos pela PF. Só a conselheira Marianna Montebello não virou caso de polícia. A casa passou a funcionar com conselheiros interinos. 

No final do ano passado, como sói acontecer, todos voltaram risonhos e felizes aos seus postos, por decisão do STF.  

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..