Após a decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), que manteve a realização da eleição para governador tampão de Alagoas, para esta segunda-feira (2), o senador Renan Calheiros, voltou a provocar o presidente da Câmara, Arthur Lira, nas redes sociais.
Em sua postagem, Renan disse que “a turma” de Lira, “insiste em violar a Constituição” e levou mais um “passa-moleque” do STJ. Calheiros também afirmou que “estão acostumados com o golpismo bolsonarista”.
“A turma de Arthur Lira (que hoje foi vaiado na ExpoZebu, em Uberaba) leva mais um passa-moleque, agora do STJ. Insistem em violar a Constituição, mal acostumados com o golpismo bolsonarista. Esquecem que ainda há Poder Judiciário para barrar seus arreganhos. Tomara que aprendam”, escreveu o senador.
Ontem (30), o ministro Jorge Mussi, do STJ, negou a liminar suspendendo a eleição tampão para governador de Alagoas, pela Assembleia Legislativa na segunda-feira (02). O pleito está marcado para às 10h.
O ministro manteve a decisão do desembargador José Carlos Malta, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). A relatoria do caso seria para o presidente do STJ, Humberto Eustáquio Martins, mas ele se averbou suspeito, por ser alagoano.
A eleição segue mantida e, se não houver nenhum novo episódio, deve acontecer mesmo amanhã.